quarta-feira, 20 de abril de 2011

Congresso Fotografar 2011!

Enfim de volta, pra contar um pouquinho como foi o Congresso e a Feira Fotografar desse ano! Trata-se de um evento anual da área de fotografia, que acontece em São Paulo, sempre no mês de abril. Promovido pela Revista FHOX, a programação do encontro inclui três dias inteiros de palestras, sendo que cada data é dedicada a uma área específica da fotografia.

Este ano, eu me inscrevi para a SuperQuarta, dedicada à fotografia de bebês, crianças, gestantes e família, de um modo geral. Olha..só posso dizer que foi incrível!! Não tenho do quê me queixar! Aprendi muito com profissionais maravilhosos, que eu tive a oportunidade de conhecer! E de quebra ainda me emocionei muitoooo com as fotos e os slideshows que foram exibidos durante as palestras!!

De todas as apresentações que eu assisti, as que mais contribuíram para a minha formação profissional foram as das talentosíssimas fotográfas Beth Jasen, Érica Verginelli e Fernanda Petelinkar - em especial as duas últimas, que além de terem um trabalho fantástico, são uns amores!! Já sou super fã das três e sem dúvida elas são hoje uma enormeee fonte de inspiração pra mim!! (Vale a pena visitar o site delas!)


Voltei muito feliz pra casa e cheia de projetos, que em breve vcs poderão acompanhar por aqui!

Confesso que me senti em casa no Congresso! Me identifiquei muito com ensaios de crianças e famílias! E têm fotos mais fofas do que essas?

A Feira do evento, por sua vez, que acontece paralelamente ao Congresso, também é uma visita obrigatória a todos os(as) fotógrafos(as), de qualquer área! É lá que a gente pode conhecer inúmeros fornecedo
res de álbuns fotográficos e de inúmeros outros serviços. Foi muito bom!! Que venha o Congresso do ano que vem =)

E falando em fotografia de bebês e crianças, nada mais justo do que postar algumas fotos por aqui!

As imagens desse post são da atriz Juliana Paes e do seu filho Pedro (uma fofura!) que foi apresentado ontem, pela primeira vez, à imprensa. Essas fotos estão estampadas na Revista Quem Acontece, dessa semana, e foram feitas pela fotógrafa Renata Xavier. Lindíssimas, né? Vale a pena admirar um pouco!!

Bjus e bom feriadão pra todos(as)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sponsors