A mostra, que está em cartaz até o dia 31 de outubro na Galeria Zoom, em Paraty, apresenta 30 retratos de pessoas negras, feitos por Maureen em 1966. As imagens, além de terem uma iluminação maravilhosa, são extremamente poéticas! Fiquei encantada com a série de fotos de um menino vestido de anjo. Dava vontade de ficar horaaas admirando as imagens! Um dos retratos da série, inclusive, foi vendido no Leilão promovido pelo próprio Festival, no dia 18/09.
Outro destaque do 6º Paraty em Foco foi a Lomografia, ou seja, a fotografia produzida com réplicas das famosas “Lomo”: câmeras analógicas russas, de plástico, criadas na década de 80, durante a União Soviética. Em plena era digital, a lomografia tem ganhado cada vez mais adeptos, que se entusiasmam com o caráter experimental dessa nova e ao mesmo tempo, antiga, modalidade fotográfica. Mas esses detalhes merecem outro post, em breve!
Por hora, fiquem com algumas imagens exposição “Pele Preta”, de Maureen Bisilliat, e de outra mostra, intitulada “Consequências”, que esteve em cartaz na Tenda da Matriz, durante o Festival. Ah e é claro: as fotos da minha “lomo” e do “LomoWall” (enorme mural com fotos feitas com câmeras "lomo", montado para o 6º Paraty em Foco), também não podiam ficar de fora!!
Aproveitem!! Beijos e boa terça =)

Imagem extremamente linda e poética.

teria comprado para colocar na parede da minha sala =)


do mundo, na Tenda da Matriz, sobre as consequências geradas pelas mudanças climáticas






Tata, lindo trabalho desta fotógrafa!! Amei, quanta expressão! Que trabalho de luz e texturas!
ResponderExcluirA sua lomo também é linda!!! Será que vc tira umas fotos minhas e do rodrigo na sua lomo??
;)
beijos, ju
Oi Julinha, é claro que eu tiro fotos de vocês com a minha lomo, será um prazer! É só me falar quando =)
ResponderExcluirTambém gosto muito do trabalho da Maureen! Ela é uma fotógrafa super talentosa!
Bjs