sábado, 16 de outubro de 2010

Reportagem sobre ensaio fotográfico antes do casamento

Depois de 11 dias sem escrever (mais uma vez por causa de muito trabalho e da correria diária..), eu estou de volta hoje com dar uma boa notícia, que tem a ver com fotografia (lógico!), jornalismo e casamento!

No último dia 13, eu fui à cerimônia de lançamento da edição de primavera da Revista Noivas Rio de Janeiro, uma publicação reconhecida na área e que já está no mercado há quatro anos. Eu já havia participado de alguns editoriais da revista, como assistente da fotógrafa Georgeana Godinho, mas desta vez, ir ao coquetel de lançamento da Noivas RJ teve um gostinho especial: foi lá que eu pude conferir como ficou a reportagem que eu redigi para esta edição da revista, sobre ensaio fotográfico de casal - aqueles que geralmente são feitos antes "grande dia".

Como eu já comentei, aqui mesmo no blog, eu também sou jornalista, além de fotógrafa! E foi justamente com o intuito de unir o útil ao agradável, que eu me candidatei para ser colaboradora da Revista Noivas, na parte de reportagem! Assim, eu poderia escrever sobre todas as novidades sobre o universo dos casamentos e das noivas, e não apenas fotografá-los(as)!

Na minha reportagem de estreia (que chique rsrs), eu conto a história de três noivas, atualmente recém-casadas, que fizeram de tudo em busca de um ensaio fotográfico dos sonhos! Conversei também com três fotógrafos renomados, de outros estados: Evandro Rocha, Anderson Miranda e Márcia Charnizon. Isso sem contar os inúmeros e talentosos profissionais cariocas que eu entrevistei para esta matéria.

Descobri que aqui no Rio, os fotógrafos oferecem desde ensaios no estilo paparazzi - para os noivos mais tímidos, até sessões fotográficas que mais se parecem com verdadeiros editoriais de moda! Enfim, tem ensaio para todos os gostos! Cabe aos noivos escolherem qual estilo tem mais a ver com a história do casal.

Então fica a dica: as noivas que quiserem saber um pouquinho mais sobre ensaio fotográfico, vale a pena conferir a matéria! A Revista já está nas bancas!

E agora, vamos às fotos do coquetel de lançamento da edição de primavera da Revista, que aconteceu no Clube Caiçaras, na Lagoa!

Bjus e um ótimo sábado para todos!

Essa é a capa da edição de primavera. A modelo foi clicada pela fotógrafa Renata Xavier

Visão geral dos convidados, no salão do Clube Caiçaras. Essa foto foi feita no início do evento. Depois, o salão ficou lotadoooo!!

Detalhe da decoração do evento. Várias barbies foram expostas no salão com réplicas de vestidos criados pelas estilistas queridinhas das noivas cariocas

Esse modelito é da estilista Fafi Vasconcellos

Mais uma foto de decoração. Esse carrinho fofo estava repleto de brindes para os convidados =)

Detalhe dos brindes. Tudo bem primavera mesmo!!

5 comentários:

  1. Chic demais Tata! E mais uma vez, obrigada por me convidar para ir com você no evento de lançamento da revista noivas! Fiz um post que vai entrar no ar na segunda... e roubei uma das fotos que vc postou das Barbies para ilustrar o meu texto, ta? Mas pode deixar que citei a fonte ;)
    beijão querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Julinha, não precisa agradecer! Adorei a sua companhia, a gente se divertiu bastante!

    Pode publicar as fotos das barbies, sem problema algum! Eu vou te passar as outras imagens por email. Fiquei curiosa pra ver o seu post!

    bjs e boa semana =)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Talita. Essa estréia é apenas o começo do seu caminho de sucesso. Show show show!

    ResponderExcluir
  4. Que chique!!! Parabéns
    Obs: Amo barbie!!! ( a boneca hehehehehe)
    bjs
    Cíntia

    ResponderExcluir
  5. Oi Cíntia e Ricardo! Muito obrigada pelo carinho e incentivo =) Que bom q vcs gostaram, fico feliz! bjuss

    ResponderExcluir

Sponsors