domingo, 18 de abril de 2010

Final da maratona de congressos!

Enfim estou de volta!! Estava morrendo saudade do Rio, que é a minha outra paixão além da fotografia =) A demora em postar por aqui é resultado das minhas andanças por São Paulo... não era em todo lugar que eu tinha acesso à internet, e por conta disso, só agora estou atualizando o blog, direto da minha
casa!

E como o último post foi sobre a minha maratona de congressos de fotografia em Sampa, nada mais justo do que dar um feedback sobre o que eu achei de cada evento. Os dois congressos - tanto o "Wedding Brasil" quanto o "Fotografar" - foram muito válidos, aprendi bastante com outros profissionais da área que foram convidados para dar workshops e palestras. Mas em todo congresso, independente da área ou ramo de atividade ao qual ele esteja vinculado, sempre tem aquela palestra marcante, ou seja, aquela que te faz pensar sobre a sua profissão ou sobre a própria vida mesmo. E a apresentação da fotógrafa mineira Márcia Charnizon, no Wedding Brasil, foi um exemplo disso.

Além de ser uma fotógrafa de renome e super talentosa, Márcia Charnizon cativou a todos ao falar da importância de sabermos ouvir os nossos clientes, para podermos entender as suas necessidades, respeitando assim, os limites de cada um na hora de fotografar.

Segundo ela, "cada cliente fala uma língua, e é preciso ser poliglota". Nada mais sábio e verdadeiro, realmente. E no final da palestra, a experiente fotógrafa encantou ainda mais o público ao frisar que é preciso saber como queremos ser lembrados depois da morte, para podermos, assim, encontrar sentido e paixão na nossa vida profissional. E a Márcia respondeu para si mesma: "Eu quero ser lembrada como uma profissional que trabalha com o sonho de outras pessoas, de forma lúdica e artística". Depois disso, ela foi aplaudida de pé por mais de mil pessoas.

A apresentação da Márcia Charnizon foi um grande exemplo de vida e de uma ótima profissional! Agora, além de admirá-la como fotógrafa, também a admiro como pessoa. Vale a pena conhecer o trabalho dela!

E para o post não ficar gigante kkkk, eu vou deixar para a minha próxima publicação os comentários sobre a palestra mais marcante do Congresso Fotografar 2010.

Confira aqui algumas fotos da palestra da Márcia, no Wedding Brasil 2010.

bjss

Um comentário:

Sponsors