quinta-feira, 27 de maio de 2010

Museu de Londres cria banco de dados sobre Wedding Fashion

A revista Vogue Noiva desse mês (sempre a Vogue!!) publicou uma nota sobre o banco de dados digital que o Victoria & Albert Museum, de Londres, está montando para preparar uma exposição que irá acontecer em 2013, sobre as diferenças na vestimenta de casamento, desde a Era Vitoriana (1837-1901) até o século 21.

Confesso que quando eu li essa notinha, já achei interessante, mas não imaginava que eu iria ficar tão encantada quando acessasse o site do Museu para apurar mais sobre assunto!! As fotos de casamento são separadas por períodos, e é possível ampliar as imagens, ver os nomes dos noivos, da data e do local do casório. Juro que eu poderia ficar horaaass olhando aquelas fotos! Tive a sensação de estar numa espécie de túnel do tempo onde eu podia pesquisar não só a evolução da técnica fotográfica ao longo dos anos, mas também, a história da moda.

E o mais incrível é que esse arquivo conta com a colaboração do público! Para participar, basta enviar fotos de arquivo pessoal, inserindo data, nome dos noivos, local, religião, autor do vestido e pronto! O casamento da sua avó ou tataravó poderá entrar para a história =)

Eu não sei o que eu vou estar fazendo em 2013, mas com certeza vou arranjar um jeito de ir pra Londres conferir essa exposição!

Para encontrar outras fotos fantásticas como essas, postadas aqui, basta acessar o link: http://www.vam.ac.uk/things-to-do/wedding-fashion/home


Noivos: Martha Jane Matilda Carson e John Burton Pierce
Local: Washington
Data: 28 de julho de 1896


Noivos: Kathleen Mary Bary e Harold Woodthorpe Browne
Local: Igreja de Santa Maria, em Clapham, Londres
Data: 15 de agosto de 1914

Noivos: Dorothy Taylor e Jack Woodhead
Local: Huddersfield, Yorkshire
Data: 1º de janeiro de 1925

Gostei dessa! Tá super espontânea, e isso não era comum na década de 20.. =)

Contato:
Talita Chaves
9964-5109
talichaves@gmail.com

Um comentário:

Sponsors